terça-feira, 13 de março de 2012

DE VOLTA PRA MIM...

Edward John Poynter

Não vale apena esperar chegar ao topo pra enxergar as belezas do universo
Decidi escalar a montanha em espiral
Assim não perco os encantos e as surpresas de cada caminho
Quero a brise suave soprando no rosto
Quero retirar nem que seja dos escombros um novo sonho ou lapidar aquele que ainda estava lá
Quero ser música...
As sete notas musicais não emitem sons se não tirarmos delas um acorde
Eu quero me olhar no espelho e me ver inteira
Eu quero ver menina
Eu quero me ver mulher
Eu quero me ver guerreira como sempre fui
Hoje enquanto tomava banho no horário do almoço, imaginei a diferença entre uma flor e uma pedra
Um flor é efêmera
Uma pedra pode durar milhões de anos
Uma flor precisa de cuidados, de água, sol, adubo, carinho...
Uma pedra não precisa de nada pra sobreviver
A pedra é forte mas, poucos param diante dela
A pedra não inspira, embora tenha seu valor indiscutível
E pensando nesses pequenos detalhes
Pensando nos comentários que pessoas tão amadas deixaram aqui
...............................................................
Eu não estou desistindo das minhas metas
Não estou retrocedendo
O momento é cinza
Mas eu quero ser reflexo, se não poder ser estrela
Eu quero caminhar respirando suavemente
Eu quero o encontro do rio com o mar
Eu quero a paz
Eu quero a mim mesma
Eu quero um pedaço de infinito
Eu quero um lugar onde o impossível não existe
Eu quero o meu sorriso mais aberto
Eu quero encontrar a vida de braços alados
Eu quero o meu reencontro comigo
Eu quero silenciar minha voz num grito chamado FELICIDADE!
Mesmo que seja entre pedras e flores...

Tereza Maria Caarneiro

Imagem de Edward John Poynter

Sem comentários:

Enviar um comentário