quarta-feira, 14 de março de 2012

EU SEI AQUILO QUE SOU

Brenda Burke-8

Eu sei aquilo que sou

Sou tudo e não sou nada

Grão de areia na imensidão do deserto

Fio de água no imenso oceano

Conheço os limites que me agridem

Guerreira nas batalhas impossíveis

Lutadora dos ideais que existem

No meu “eu” que muitos desconhecem…

Eu sei aquilo que sou

Dançarina no palco do pensamento

Fiel ao amor que me alimenta

Vencedora e também vencida

Corajosa no assumir do sentimento

Rude e intempestiva na injustiça

Crente na pureza da vida

Abominando a cobardia…

Eu sei aquilo que sou

Um átomo que se activou

Da célula equilibrada que dá vida

A lava derramada pelo vulcão

Que aquecia esta terra perdida

Vim efectuar uma arrojada missão

Que irá serenamente ser cumprida

Nesta passagem que não é mais que uma ilusão…

Ana Gonçalves

Imagem de Brenda Burke

 

Sem comentários:

Enviar um comentário