terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pensamento

Carrie Vielle -6

Incontáveis são as vezes que penso escrever algo,

Que ao ser lido, soe de forma sutil aos ouvidos dos outros

Incansáveis noites foram e serão as que ainda o farei

Quando sou agraciado por elogios sinceros, mesmo que poucos

Pode-se até dizer que um objetivo alcancei

Mas o que fazer se não me sinto saciado

Transcrever o sentimento se fez necessário

Meu bálsamo curador, lenitivo, só eu sei

Esboço os traços da alma

Transformo lágrimas e sorrisos em letras

Meu verdadeiro amparo

É manter essa chama acesa

Oh! Amor puro me banhe com a sapiência

Inunde meu pensamento sem me tornar náufrago do ego, vide consequência

Quero conhecer o que é a vida

Percorrer seus caminhos de dentro pra fora

Finalmente aprender que a saída

Tem seu tempo, sua hora

Despertamos ao preenchermos as lacunas viscerais

Enigmático Eu, sejas sempre a chave mestra dessa viagem contínua,

Não a tranca que aprisiona os ideais

Não quero analisar as pessoas

Não vejo o que está à minha volta

Nem sempre a visão é tão boa

Quando se olha por trás da porta

Quero descobrir como sair de dentro de mim

Estou preso, mas o interessante é que não tenho medo

No passado até tive sim!

Evoluí sem segredo

Desmistifiquei as diferenças em meras formas de preconceito

Hoje mais solícito às convivências

Ganhei a paz que fez morada em meu peito

A capacidade de um indivíduo realizar qualquer coisa que realmente queira

Nos aproxima uns dos outros

Não é tese, lei ou simples besteira

Ideologia minha, enfim tampouco

Busco consolar meu coração sem me perder na razão

Alimentar as dores, ansiedades e desilusões com a doçura do lado positivo

Finalmente aprender o real sentido da existência nesse mundo

Contemplar a harmonia e extinguir o desgosto profundo.

Heleno de Paula

Imagem de Carrie Vielle

Sem comentários:

Enviar um comentário