sábado, 2 de março de 2013

 

Lágrimas

Só que aí eu acabei mudando. E foi mudança aos poucos, porque até hoje me dou conta de coisas minhas que já não estão mais lá e, quem roubou, eu jamais vou saber. O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Às vezes me pego olhando ao meu redor e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.

Acervo da Tati Bernardi

4 comentários:

  1. Muitos sentimentos e lágrimas neste texto da Tati. Adoro! Verdadeiro demais. Eu acredito em fumaça... Espero e creio nela. Um dia tudo se esvai. A dor some com o tempo.
    Linda postagem Gabriela.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. "Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram".
    Compartilho totalmente de seu texto.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Querida Astridy a Tati tem textos muito bons,
    é muito do meu agrado.
    Grata pela visita:-)... Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
  4. Querida Evandro o texto é da escritora Tati Bernardi.

    Obrigadinho pela visita:-)

    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar