domingo, 29 de dezembro de 2013

Sonhava-te

Nuvens (2)

Ansiava ir dormir para te encontrar

refugiar-me do dia no teu olhar

era mais lindo que o luar e as estrelas.

Contava-te o meu dia e riamos muito.

Queria muito mais de ti,

queria dentro da minha realidade.

Andar de mão na mão nos jardins de verdade,

descer das nuvens e pisar a teu lado o chão.

Um atirei uma moeda para dentro de um poço

e o meu desejo realizou-se.

Eras carne e osso, eras gente !

Mas o teu sorriso perdeu a graça

as tuas mãos já não tinham magia

e as tuas palavras não me diziam nada.

Meu sonho virou pesadelo

Meu dia virou noite...

Ansiava pelo sono para não te ver.

Voltei ao poço dos desejos

mergulhei e agarrei a moeda maldita.

Sumiste nessa mesma tarde

sem te despedires e sem chorar.

Respirei o dia, apreciei o por do sol

e quando a lua se pendurou

na janela adormeci.

Acordei dentro daquele sonho

e vi-te lá ao fundo de pés pendurados

numa numa nuvem.

Sorriste-me e eu sorri também,

já não tinhas sombra de realidade

mas os teu olhos falavam

a verdade que eu queria ouvir

deixei-me ir no sonho

dançamos e conversamos muito

num abraço pedi-te

para nunca mais

voltares a ser realidade.

Ana Moncado

 

1 comentário: